jusbrasil.com.br
25 de Janeiro de 2022

Advogado Online

Saiba quais são os seus direitos e como entrar em contato com advogados online através do Jusbrasil.

Advogado Online, Advogado
Publicado por Advogado Online
há 7 anos

Encontrar um advogado online tem sido o desejo de muitos brasileiros, segundo relatórios dos motores de busca. Todos os meses, mais de 100 mil pessoas entram em contato com profissionais do Direito no Jusbrasil.

Através do Diretório Online de Advogados, qualquer pessoa pode encontrar advogados especialistas online que saibam resolver o seu problema, estejam próximos a você e estejam interessados em atendê-lo. Essa é a missão do Jusbrasil, conectar pessoas à justiça.

Como encontrar um advogado online no Jusbrasil

Dependendo da sua situação, existem várias maneiras de saber quais são os seus direitos e de encontrar um advogado que possa atender você.

Já sabe qual é o seu problema? Detalhe o seu caso passo a passo

Acessando o formulário Advogado Online, você pode escolher qual é o assunto jurídico do seu problema, responder a algumas perguntas básicas e enviar a sua mensagem automaticamente para advogados cadastrados na sua região e especialistas nesse tipo de situação.

Quais são os problemas mais comuns das pessoas que buscam um advogado online?

  • Reclamação Trabalhista: demissão e rescisão de contrato de trabalho, gravidez e licença de maternidade, atraso no salário, desvio de função etc.
  • Direito de família: pensão alimentícia, guarda de filhos, divórcio e separação, disputas sobre heranças, etc.
  • Direito do consumidor: problemas com a compra e garantia de produtos, bancos cobrando valores indevidos, contas de água/luz/telefone/internet cobradas a mais, etc.

Quer ver a lista de advogados especialistas na sua região?

Através do Diretório de Advogados, você pode ver uma lista dos advogados e escritórios de advocacia cadastrados no Jusbrasil, por região e área de especialidade do Direito.

Em poucos minutos de busca, você pode encontrar um advogado com experiência no seu tipo de problema e entrar em contato diretamente com ele. Além de economizar tempo, com esta busca você pode conferir dados do advogado tais como especialidades, publicações e status de registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Quer saber mais sobre o seu problema antes de procurar um advogado?

Uma das frentes em que o Jusbrasil trabalha para conectar as pessoas à justiça é ajudando a dar a todos entendimento sobre os seus direitos e deveres.

Todos os dias, os advogados cadastrados no Jusbrasil publicam artigos que resolvem as dúvidas mais comuns sobre determinados assuntos.

Tem um problema e quer saber quais são os seus direitos? Veja alguns dos artigos mais completos sobre problemas frequentes:

O que esperar do contato com um Advogado Online

É importante ressaltar que o Advogado não pode oferecer consultas gratuitas, portanto, o que deve-se esperar desse primeiro contato online é uma conversa preliminar para que haja entendimento sobre se vale a pena prosseguir para uma contratação do profissional.

Como formalizar a dúvida?

Ao enviar o seu problema a um Advogado Online, seja claro, simples e objetivo. Dessa maneira você ajudará o profissional a entender a sua questão e respondê-la de forma mais rápida e eficiente. Veja alguns exemplos:

"Quero entrar com pedido de separação, mas não sei como proceder. Como devo proceder com o advogado?"

"A empresa em que trabalho não realizou o pagamento dos salários dos últimos 2 meses. Como posso entrar com um processo?''
"Meu ex marido não realizou o pagamento da pensão alimentícia dos últimos 3 meses. Preciso de um advogado para me orientar no que for necessário fazer."
"Meu avô faleceu e deixou uma herança. Estamos com problemas na divisão dos bens, preciso de um advogado para entrar com um processo."

É seguro contatar com Advogados Online?

Quando você envia o seu problema online, sua mensagem é visualizada pelos advogados, mas seus dados pessoais são preservados. Somente o seu primeiro nome e sua cidade ficam disponíveis.

Os advogados que trabalham com problemas similares ao seu e decidirem entrar em contato com você podem desbloquear a visualização do seu nome completo, email e telefone.


Conheça seus direitos e esclareça suas dúvidas sobre eles com o Jusbrasil. A informação é o único caminho para um país mais livre, democrático e, acima de tudo, justo.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e ajude-os a encontrar um advogado!

Sou advogado e quero participar.

297 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Entendo que o acesso a informação é de fundamental importância para as pessoas, por outro lado, temos que cuidar para que aquele que rotineiramente sana as dúvidas do indivíduo não se utilize de tal precedente para captar clientes de forma ilegal e afronte o código de ética da OAB, pois com isso estará colocando em descrédito a sagrada profissão do advogado e prejudicando inúmeros profissionais que labutam arduamente no mister profissional de forma séria e respeitosa. continuar lendo

Não há pra onde ir senão pro on line, não importa o segmento profissional. Ou entramos no on line ou seremos deixados para trás. Em relação ao comentário do ilustre colega sobre o uso inadequado das informações que poderiam gerar descredito aos profissionais da advocacia, trata-se dos riscos do negócio. Assim como todo negócio possui risco este é um dos que termos que ter habilidade para: ou solucionar ou aprender a conviver com ele. continuar lendo

Sou advogada, porém estou estudando para concurso, mas tenho algum tempo disponivel. Preciso saber o seguinte: para eu fazer as diligências eu tenho que ser assinante? continuar lendo

Olá, Ana Paula!
Os casos e solicitações de diligências são enviados gratuitamente, mas para atendê-los é preciso ser assinante PRO. continuar lendo

Gostaria de saber quem trabalhou com agentes cancerigenos reconhecidos pelo MTE em 2014 só que trabalhei de 1992 á 2007 esse periodo será reconhecido como temo especial. continuar lendo

o reagente que trabalhei esta no anoxo lV do decrewto 3048 / 1999 é a ortotoluidina continuar lendo

Comprei um terreno a mais de 5 anos no contrato de compra e venda, eu tinha uma procuração que venceu, e não encontro mais o proprietário, que foi embora do pais. Preciso pedir uma carta de adjudiciação compulsória. Quanto tempo leva esse processo? e quanto custa ? continuar lendo

Olá, conseguiu resolver o seu problema? continuar lendo